segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sleep, dream, write and repeat | O que é que significa ser Blogger?




A meu ver, a vida é feita de linhas ténues, de um largo espectro de cores para além do branco e do preto, que tantas pessoas tomam como sendo a realidade crua. Não obstante, acredito que as diferenças entre ter um blog  e ser Blogger  não podiam ser mais acentuadas, mais claras, sem qualquer tipo de undertone .
Hoje em dia, qualquer pessoa com internet e umas boas horas de aborrecimento em cima cria um blog. Afinal, com tantas plataformas ao seu dispor, porque não?  É uma nova experiência, um desafio que nada nos faz perder senão o tempo de esboçar uns quantos parágrafos e  de apertar o "publicar". Ter um blog, todos têm, mas ser Blogger não é apenas escrever.

O que é que significa ser Blogger? 
De forma simples e pouco elaborada, significa amar

Amar as pequenas coisas da vida e transmitir esse amor a quem o lê, com cada palavra que ressoou nas teclas de um teclado já gasto mas com toda a cor.
Amar cada letra que se vê, porque foi fruto de uma ideia, de uma experiência, de muito trabalho e dedicação a um texto, que muitas vezes pode ter parecido perdido e feito perder a confiança da pessoa mais capaz.
Amar as horas à procura da imagem perfeita ou do ângulo que mais favorece aquela árvore cuja história o fascinou. 
Amar a sensação de ser abordado por diferentes pontos de vista e de encontrar pessoas com quem partilhar as suas mil e uma paixões.
Amar, de forma desmedida o processo de construir um lugar só seu que, no meio de tantos outros, é único por conter a essência, a magia da pessoa que o concebeu à sua medida.

Mas quem sou eu para escrever tais insinuações?
Eu sou alguém que lê Bloggers, eu já fui uma Blogger. Digo-o com toda a certeza e carinho. 

Deixei de amar mas sinto falta de o fazer.

Olhei para mim a ter um blog, a escrever gritos que não ouvia e de que não me orgulhava, a consultar o relógio e a não pensar: "Vou chegar a casa e finalmente poder escrever."
O que é o "Coffe Cup"? É a minha tentativa de voltar a sentir o que outrora senti e de recuperar a parte de mim que tem corrido sem meta alguma. É minha forma de voltar à blogosfera e de me tornar Blogger.
Este post  é o meu convite para que te juntes a mim e vejas no que é que o "Coffee Cup" se torna, para leres o "Sobre mim" e decidires se valerá ou não a pena pressionar o "Seguir".



  Tenho muito a dizer, mas palavras para quê? É esperar por um novo post.






8 comentários:

  1. Tenho a certeza de que serás uma blogger de mão cheia! Desejo-te muitas felicidades neste caminho que agora decides trilhar. Subscrevo tudo aquilo que disseste e reafirmo a diferença que, de facto, existe entre ter um blog e ser blogger. Eu já tive um blog, mas é agora com o Pill Of Words que me tenciono tornar realmente uma blogger.
    Que voltes a amar, a sentir tudo aquilo que já sentiste. Escreves muito bem e enquanto a verdade for a tua maior fonte de inspiração (este é o meu lema), as coisas só podem correr bem.
    Beijinho grande e muito sucesso!!

    Andreia,
    www.pillofwords.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço imenso as tuas palavras!
      Confesso, não sou a pessoa mais segura em relação à minha escrita e o meu prefecionismo não ajuda, mas comentários como os teus sempre me aqueceram o coração!
      Muito obrigada!
      Espero ver-te por cá e que gostes dos meus posts futuros!

      Eliminar
  2. Amar parece-me mesmo a melhor definição daquilo que é ser blogger, porque quando o somos com todo o nosso coração assumimos um compromisso, entregamo-nos por inteiro.
    Espero que encontres aquilo que desejas. A maior das sortes!

    r: Também nos possibilita excelentes viagens :)
    Sairão em breve!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que texto tão lindo, descreves-te na perfeição o que é ser blogger e para mim este teu cantinho está lindo e muito acolhedor :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Este feedback tão positivo não me podia deixar mais feliz.
      Espero que continues a acompanhar a sua evolução e a deixar a tua opinião

      Eliminar
  4. Tens toda a razão!
    Que bem que começaste :D
    Estou aqui para o que se segue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Espero que gostes da tua estadia e que continues a dar o teu feedback. É sempre muito bem vindo! :3

      Eliminar